Tuesday, September 02, 2008

O Voto de Bush

Hoje o Público trazia uma notícia inquietante sobre um possível ataque aéreo dos Estados Unidos às supostas instalações nucleares do Irão, nas próximas semanas.

Se assim for, este será o voto de Bush para as próximas eelições, um voto de destruição macissa, a condicionar à falsa fé as opções políticas do seu sucessor na Casa Branca. Bush julga que deve mais fidelidade ao conceito que ele tem de Deus e dos seus desígnios do que aos americanos que o elegeram. Julga-se escolhido por Deus em vez de eleito pelos americanos.

É necessária muita vigilância e reacção popular para que isto não aconteça. Deixemos a questão do Irão para ser resolvida pela via negocial pelo próximo presidente dos Estados Unidos.

1 comment:

Jerónimo Sardinha said...

Com a pressão que está a vir dos lados de leste, a que não serão de todo alheios alguns exercícios "amarelos", penso que o problema do Irão dificilmente será pacífico. Acresce, que os seus dirigentes, fortemente convictos de uma verdade religiosa, não irão facilitar quaisquer soluções que deixem de fora o domínio de Israel, que por sua vez também não facilita nem pactua com políticas negociais.
Tempos conturbados. Soluções imprevisíveis. Povos sofrendo.
É a actualidade que vivemos e que inevitavelmente vamos transmitir à nossa descendência. Que os deuses nos perdoem e lhes deem a eles mais sabedoria, lucidez e humanidade.

Grande abraço,
Jerónimo Sardinha.

 
Assine meu Livro