Wednesday, March 30, 2011

Governo corta nos meios de combate aos incêndios: e mudar

30 Março, 2011 - 09:51. in noticias.portugalmail.pt

Governo corta nos meios de combate aos incêndios

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) receia que os cortes nos meios de combate aos incêndios atinjam cerca de 50 por cento nos meios aéreos e 30 por cento nos meios de combate terrestres, podendo ser dramático qualquer cenário de incêndio durante o Verão.

O responsável pela área da protecção civil na associação de municípios, Jaime Soares, afirmou à TSF que, face às condições geográficas e atmosféricas, "o país precisa de estar equipado para fazer face a situações que são sempre muito graves atendendo à geografia dos terrenos".

Jaime Soares adiantou ainda que "o Governo não pode mais uma vez, como é seu hábito, tentar atirar para cima dos municípios. O Governo é o principal responsável pela floresta e pela protecção civil mas alia responsabilidades, numa tentativa de quem está no terreno é que terá de responder, que são os municípios".

Comentário:

Para estes senhores é fácil pedir dinheiro e não sair da rotina

E no entanto eles têm todos os meios para, com a ajuda do Governo, fazer uma coisa diferente:

  • Têm desempregados e pessoas do rendimento mínimo.
  • Têm florestas para desmatar.
  • Têm tempo, de agora até Julho.

Podiam colocar as populações de desempregados a desmatar as floresta públicas de cada concelho.

Podiam intimar os privados a desmatarem as suas propriedades agora. Se o não fizessem avançavam os desempregados de cada Município, e a factura seria paga pelos donos dos campos.

O que é preciso é vontade de mudar!!!. E se não conseguirem fazer tudo fazem uma parte!

E a propósito: existe tanto terreno baldio com pastos óptimos e tão pouco gado a pastar. Comecemos pelas ovelhas e cabras, que dão pouco trabalho e têm imensa utilidade!!!!!

No comments:

 
Assine meu Livro