Saturday, February 09, 2008


Não me esqueço desta antiga canção alentejana, que aprendi quando era miúdo. Possivelmente sou eu a única pessoa que a recorda no mundo inteiro


Resolvi ir até Lisboa
Fui dar até lá
Em busca de uma vida boa
Que eu procuro e não encontro cá

Cheguei embarquei no comboio
Que assoprava pela linha
Às vezes penso comigo e digo
Não sei que vida é a minha

Depois de chegar ao Barreiro
Embarquei no barco que passa o Tejo
Chora por mim que eu choro por ti
Já deixei o Alentejo!

Chora por mim que eu choro por ti
Já deixei o Alentejo!


1 comment:

Alexandre Costa said...

Não és a unica pessoa a lembrar-te da musica. O meu pai cantava-me para adormecer quando eu era muito pequeno. Tenho uma vaga ideia da letra e da musica. Vim à net procurar a letra toda e encontrei o teu blog

 
Assine meu Livro