Monday, November 29, 2004

Os três irmãos inseparáveis que, infelizmente, lutam tanto: judeus, cristãos e muçulmanos. Os muçulmanos construíram a Europa assim como os judeus construíram os Estados Unidos.

Em 1968 Mordechai Vanunu denunciou que Israel possuía 200 ogivas nucleares. Apanhou 18,5 anos de prisão e agora não o deixam sair de Israel. Um herói nacional e internacional. Defende, tal como nós, que Israel e a Palestina constituam um único país, governado por maioria. Um Estado laico de pessoas estimuladas a entender-se.

Mordechai Vanunu

Uma luz ao fundo do túnel
Cavaco Silva acordou para defender, no Expresso, que os bons políticos expulsem os maus, como Santana Lopes. Prepara-se para dar o exemplo. Aquele que foi, provavelmente, o melhor Primeiro Ministro português bem merece ser ajudado por todos nós nessa tarefa! O autor deste Blog congratula-se com esta tomada de posição e apela ao esforço de todos os bons portugueses, independentemente das diferenças que nos separem.






1 comment:

Anonymous said...

Felizmente que o Presidente da República mostrou que sabe tomar as decisões quando é preciso. Fiquei triste com a sua opção à quatro meses, mas hoje analisando creio que talvez tenha sido a melhor opção, pesar de entretanro o país ter passado por esta palhaçada de Governo, mas se esta decisão tivesse sido tomada então, o PSD poderia ter passado por um processo de vitimização, e poderia ter ganho as eleições facilmente, até pela fragilidade do PS na altura.

O prof. Cavaco e Silva este fim de semana pronunciou-se, mas ele não é do PSD, onde é que ele estava quando deixou ir para líder e para Primeiro Ministro o Santana Lopes, claro que na altura foi mais cómodo calar-se até porque há umas eleições presidenciais próximas e ele não pode correr o risco de criar alguma oposição interna dentro do seu partido. Agora quando era por demais evidente a degradação pol+itica, convém vir falar mal que é para ficar como um salvador da pátria.

Considerar Cavaco Silva um bom primeiro ministro só pode ser fruto de uma análise parcial, que políticas socias é que concretizou, para além de ter governado o país num momento de expansionismo económico, com os fundos comunitários no seu máximo. Fez-se estradas, centros culturais de belém, com péssima gestão dos dinheiros públicos, uma época em que o país cresceu muito mas desenvolveu-se pouco. Mais à semelhança de um modelo americano do que dum europeu.

É isto que nós queremos para o nosso país?? Eu não!

 
Assine meu Livro