Saturday, October 30, 2004


Energia renovável assusta indústria nacional


Haverá um plano de evacuação e protecção das populações raianas em caso de acidente nuclear nas centrais espanholas de Almaraz, Aldeadávila e Saelices, a escassos quilómetros da fronteira? Teriam os hospitais distritais adjacentes capacidade de resposta? Como foram seladas as minas de urânio abandonadas no distrito da Guarda? Por que não se aprofundam estudos epidemiológicos sobre a incidência regional de cancros digestivos e hematológicos? São questões que se me levantam quando alguns empresários de ânimo leve arrazoam a solução nuclear em Portugal.
Publicado por Anamnéstico hoje às 9:27 AM , no Blog http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/ .



Repete aquilo que nós já dissemos, com a agravante de não se preparar praticamente nada no país ao nível do sector eólico, uma forma de energia renovável, barata, pouco polémica, e pronta a instalar desde já.



1 comment:

Anonymous said...

Pois é, não é só a energia eólica, mas estamos a desperdiçar outro recurso que temos em abundância e que não nos custa nada, o sol. Países europeus com muito menos sol do que nós, os governos incentivam e têm numa parte considerável das suas casas energia solar. E nós? Parece que ainda é um luxo colocar energia solar... Enquanto isso a comunicação social vai publicando opiniões de defensores do nuclear, como surge este fim de semana no Expresso.

 
Assine meu Livro