
O edifício Heron Castilho, onde habita Sócrates, inclui uma espécie de baba de caracol no topo de um prédio clássico, desfigurando-o e tornando-o numa espécie de paraíso para novos ricos.
A democracia Portuguesa está completamente falida ao votar em pessoas com categoria moral de José Sócrates e dos seus mais directos colaboradores. Começaram a subir ao poder no tempo de António Guterres e foram ocupando lugares chave na politica, nas empresas públicas e mais tarde privadas, através da CGD e da nova administração do Millennium, por exemplo. Só com um paradigma muito diferente de Administração Pública (auditorias e regras de nomeação) poderemos colocar no seu lugar pessoas mais competentes e honestas.
Mas num pais corrupto, a corrupção deve ser procurada em todo o lado, em todas as direcções de serviços e em todos os funcionários e cidadãos. Ninguém lhe resistiu, passou ao lado, ou deixou de lutar contra ela.
Daí que defenda um novo paradigma de administração pública, com um enorme relevo dado às auditorias e aos concursos públicos democráticos e impugnáveis.
No comments:
Post a Comment