Sunday, December 20, 2009

Lodaçal

Portugal está transformado num lodaçal governado por instituições que mostram sinais de estar infiltradas por teias de interesses organizadas.

O Partido Socialista obriga a Assembleia da República a delirar. Numa altura em que era imperioso discutir e tomar medidas sobre a grave crise económica que Portugal atravessa, anda a discutir o casamento homossexual, transexual, e outros temas fracturantes.


Também nada tem a dizer sobre o combate à crise que não seja contunara enriquecer as empresas de sempre.

Devo dizer que nada me move contra a aprovação do casamento homossexual pela Assembleia da República, mas devia imprimir-se uma lista de prioridades neste órgão de soberania, completamente diferente.

O PIB previsto para 2009 é de cerca de 163,1 milhares de milhões de euros. Qualquer coisa como cada português produzir neste ano 16.310 Euros, enquanto deve ao estrangeiro 13.000 (Sol de 18 de Dezembro). A dívida dá para comprar um carro novo de média cilindrada para cada português, homem, mulher ou criança.

1/3 das empresas do Estado está em falência técnica e cinco (Refer, a tal que era liderada por José Penedos, CP, Metros de Lisboa e Porto, Estradas de Portugal), devem 19% do PIB (Sol de 18 de Dezembro).

Portugal recua para os últimos lugares da Europa em economia, corrupção, desorientação e ética social e política.

Neste país da inveja alguns políticos como Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino, Pedro Passos Coelho, andam a pedir ao Presidente da República que venha ajudar um Governo que se descredibilizou a si próprio.

Alguns políticos portugueses, pelas posições que tiveram no processo Casa Pia, presumível envolvimento em actos ilícitos e acções antipopulares e desumanas, deviam imediatamente reformar-se e/ou sair de cena: Mário Soares, Manuel Alegre, José Sócrates, Vitalino Canas, Correia de Campos e outros.

José Sócrates ainda deve explicações ao país por pelo menos cinco factos que continuam mal esclarecidos: a sua licenciatura, o caso Cova da Beira, a compra da casa onde vive, o caso Freeport e o caso Face Oculta.

Em virtude das leis e do sistema judicial que temos qualquer pessoa que tenha um bom advogado consegue escapar impune. Se estiver ligado ao poder soma a isto pressões políticas de todo o género: Lopes da Mota, Paulo Pedroso, Fátima Felgueiras e outros

Manuela Ferreira Leite, Rui Rio ou Aguiar Branco ainda serão os melhores líderes do PSD.

O Governo PS está em fim de festa. Teixeira dos Santos aparece como o Egas Moniz de José Sócrates. Pede desculpa porque se enganou no orçamento e apresenta sinais claros de querer sair do Governo.

Parece necessário fazer urgentemente qualquer coisa: um novo Governo com auditorias com um programa que inclua aspectos definidos no post de 30 de Novembro deste Blog.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não foi, que se saiba, constituído arguido, nem é suspeito do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade no processo Face Oculta ou em outros anteriores. As personalidades referidas nas notícias dos media que comento não são suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade e quando arguidas gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. Picado de António Balbino Caldeira, doportugalprofundo.

No comments:

 
Assine meu Livro