Sunday, October 19, 2008

Copos - quem decide és tu




O IDT continua sem acertar nenhuma. 13 médicos, ou mais, segundo certas notícias, pediram para sair, alegando indefinição de políticas e falta de condições de trabalho: que no IDT muitas vezes são os psicólogos a administrar a medicação, que há tráfico de metadona e de subutex e, acrescento eu, programas de metadona eternos.

O Programa Porto Feliz, da Autarquia do Porto, feito em colaboração com o IDT, foi dos poucos programas de prevenção a tratamento bem sucedidos, que tirou cerca de 500 toxicodependentes da rua. Foi muito mais bem sucedido do que qualquer programa com os mesmos objectivos de outra autarquia.

Como é da autoria de Rui Rio, um autarca do PSD, e só pode ser por isso, O IDT ameaça pará-lo.

Por último, e a pior de todas, aparece esta maravilha de Prevenção Primária, dirigida a jovens entre o 14 e os 20 anos, feita em parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e o IDT: “Copos, que decide és tu!”

"Título: CVP e IDT juntos no combate ao álcool Data: 13-10-2008
Fonte: jornalbriefing.iol.pt

CVP e IDT juntos no combate ao álcool

«Copos - quem decide és tu» é o tema do projecto que a Cruz Vermelha Portuguesa em parceria com o Instituto da Droga (IDT) e da Toxicodependência, vão apresentar na próxima semana. Na origem desta iniciativa nacional, que tem como target a faixa etária entre os 14 e os 20 anos, está uma acção de prevenção e sensibilização sobre o consumo abusivo de álcool.
O projecto «Copos - quem decide és tu», é desenvolvido pela Juventude Cruz Vermelha e supervisionado pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência. Para além de traçarem os objectivos da campanha para o próximo ano, os responsáveis do projecto vão ainda anunciar os dados de um estudo revelador do nível de informação dos jovens portugueses sobre esta matéria." fim de citação.

Só foi divulgado o título da campanha que, no entanto, é esclarecedor: Os técnicos do IDT, que trabalham numa linha muito parecida com que que defende a legalização das drogas, e que espalham informações de tipo modo de usar, acham agora que os jovens dos 14 aos 16 anos devem decidir se bebem álcool ou não, num país onde este consumo está proibido até aos 16 anos, e devia estar até aos 18.

Impagável, este IDT, e esta Cruz Vermelha que vai atrás dele. Seria para rir se não mexesse com a vida de milhões de jovens e com a segurança de todos nós. Assim, terá péssimas consequências. Mais vale substitur o IDT por coisa melhor.

No comments:

 
Assine meu Livro