Saturday, August 20, 2011

Dilma Roussef, Tunísia, crise e vida conjugal



  • Dilma Roussef tem-se mostrado uma mulher de coragem, porque demite poderosos ministros que têm enveredado pela corrupção. Não consegue, no entanto, evitar o desmatamento da Amazónia mas, também aí, não está apoiada pelos grandes governos internacionais.

  • Há povos heroicos na Tunísia, no Egito e na Líbia, mas o mais heroico de todos parece ser o da Síria, completamente desarmado e esquecido por todo o mundo, que conduz a mais obstinada guerra contra o pior dos ditadores. Merece bem vencer!

  • Esta enorme crise universal pode estar a preparar o ressurgimento de seres humanos mais solidários, mais ativos e voluntariosos, e que gastam muito menos energia do que os atuais.

  • A vida conjugal é mais criativa e complexa do que a vida dos solteiros, salvo, é claro, exceções.  O encanto e a sexualidade conduzem à vida vivida em casais o mais estáveis e felizes possível, com fruição de alegria, prazer e o menor dos sobressaltos possível, onde se geram filhos e se prepara o futuro da humanidade. Então porque não se celebra este tipo de vivências,  a sexualidade masculina e feminina, o amor, em vez de nos deixarmos tutelar por um grupo de homens celibatários, incapazes de vida sexual adulta?

No comments:

 
Assine meu Livro