Monday, December 04, 2006

Para um Programa de Governo: acabar com o país a duas velocidades, ou com 2 países num só. Este programa pode estender-se por exemplo, às artes, acabando com a arte a duas velocidades, ou com duas artes num só país. E acabar com o fosso entre arte erudita, ou culta, e a arte Pimba.
2º: manter um contacto tanto quanto possível directo entre governantes e populações. Acabar com o princípio de Peter na governação.
Uma coisa essencial para governar neste momento é não prometer dinheiro a ninguém

Falta uma coisa num governo moderno: instrumentos novos de comunicação com as populações. Repetir aquilo que se faz em campanha eleitoral mas de uma forma mais pessoal, mais directa e sem ser propagandística, sem aquele circo que habitualmente rodeia qualquer governante quando vai a qualquer lado.


Uns destroem e outros constroem a seguir: Israel destruiu as infra-estruturas do Líbano e em vez de ser ele a pagar a sua reconstrução é a ONU, com técnicos portugueses e outros.


Contrapartidas para que se facilite o aparecimento de empresas: que paguem impostos e acabem com a contabilidade para lela.


O Estado tem de desistir de fazer tudo e entregar muitas tarefas, por exemplo de saúde e ensino, à sociedade civil.

No comments:

 
Assine meu Livro