Thursday, February 23, 2006

A crise dos cartoons é a primeira vaga de insurgência da comunidade islâmica (apesar de liderada por personalidades não democráticas), assim como o levantamento dos povos da América Latina. A Europa vai ter de se preparar para esse tipo de levantamentos, que acabarão por construir um mundo mais igualitário.

A democracia também não é a única virtude de um povo, mas também a coesão social e o espírito solidário.

A minha posição face ao Islão é, primeiro conceder-lhes todos os direitos e dignidade humana, nomeadamente retirando do Iraque, deixando de proteger Israel, acabando com Guantanamo, e, segundo, ter uma intolerância total quanto às privações que eles próprios fazem aos direitos humanos.

Enquanto a América é repressiva a sério (Iraque, Abu Grahib, etc) a Europa é repressiva a brincar (cartoons) negando-se a ver a realidade e refugiando-se atrás de uma liberdade de imprensa formal

Só posso discutir o Islão depois de restabelecer o estatuto de Israel e de retirar do Iraque.

O caso dos jovens institucionalizados que mataram um travesti no Porto, mostra a condenação das instituições para jovens (a casa pia, a casa do gaiato, as oficinas de S. José), estão condenadas a favor da adopção por famílias.

No comments:

 
Assine meu Livro